PROJETO “BIBLIOTECA MÓVEL” DE VIDEIRA É VENCEDOR DO PRÊMIO ELISABETE ANDERLE

Mais uma ótima notícia para Videira. Pela terceira vez o nosso Município teve um projeto aprovado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.

Desta vez, os R$ 30 mil do edital serão destinados para viabilizar o projeto “Cultura em Movimento – Biblioteca Móvel de Videira”, realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura.

A proposta é adaptar uma van que percorrerá os bairros, interior e escolas do Município levando livros do acervo da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha até as pessoas, com o objetivo de democratizar o acesso à leitura e promover ações educativas através da contação de histórias.

O recurso do edital será repassado no mês de janeiro e o primeiro passo para execução do projeto será a reforma do veículo que receberá nova pintura e identificação visual. A Biblioteca Móvel de Videira deve entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2022.