MAIS QUALIDADE PARA A EDUCAÇÃO: REDE MUNICIPAL ADOTA SISTEMA DE ENSINO “APRENDE BRASIL” DO GRUPO POSITIVO

A educação de Videira deu um passo determinante para agregar mais qualidade ao ensino público. Nesta quarta-feira (02), aconteceu o lançamento oficial do novo Sistema de Ensino de Videira, que será baseado na metodologia Aprende Brasil, do Grupo Positivo, uma referência em educação no País.

O Sistema Aprende Brasil traz um conjunto completo de soluções educacionais, que incluem o Livro Didático Integrado, Assessoria Pedagógica, Formação de Professores, Aprende Brasil Digital e os sistemas hábile e simeB.

Neste ano, o novo sistema já será aplicado para alunos e professores do ensino fundamental da 1ª a 5ª série, bem como às professoras da educação infantil e gradativamente chegará aos outros anos do ensino fundamental.

“O Município adotou o Sistema Aprende Brasil para potencializar a qualidade do ensino nas escolas. Com o novo método, os conteúdos são organizados e preparados para auxiliar o professor na condução do aprendizado, garantindo efetividade e melhoria na qualidade para os estudantes”, comenta o Secretário de Educação, Luiz Felipe Zanella.

O investimento nesta primeira aquisição foi de R$ 1,2 milhão. O Prefeito Dorival Carlos Borga afirma que “Videira está dando um salto gigante de qualidade na educação pública com o novo sistema de ensino. E isso, somado à qualificação dos profissionais, investimentos em infraestrutura, kit de materiais e uniformes escolares, são ações que impulsionam a educação de forma nunca antes vista, preparando as novas gerações para o futuro”.

“O Sistema do Grupo Positivo é realidade em diversas escolas particulares e agora chega à rede pública trazendo um método de ponta para nossa educação. Estou muito feliz em fazer parte deste movimento e sei o quanto isso fará a diferença”, comenta a professora Daisy Nice Ugolini Rigo.