VIDEIRA ABRE ANO LETIVO COM ENCONTRO PEDAGÓGICO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Uma semana de muito aprendizado e preparação para a volta às aulas. Foram assim os primeiros dias do ano letivo para os profissionais da educação do Município.

A programação do 1º Encontro Pedagógico da Formação Continuada de 2022, incluiu recepção especial nas unidades e uma série de palestras e oficinas ministradas por profissionais de renome. Os conteúdos trazidos para os professores foram qualidade de ensino, motivação, gestão da sala da aula, aprendizagem significativa, competências digitais e preparação para implantação do novo Sistema de Ensino Aprende Brasil, do Grupo Positivo.

Os encontros foram presenciais para grupos da educação infantil, ensino fundamental I e II e aconteceram de 02 a 04 de fevereiro, no Centro de Eventos do Parque da Uva, no Auditório da Unoesc e no Centro de Eventos Vitória. Ao todo, cerca de 400 profissionais participaram da programação.

Vanessa Omizzollo de Medeiros, Diretora Pedagógica da Secretaria de Educação avalia o evento de forma positiva. “Iniciamos 2022 colocando em prática o que planejamos há vários meses, adotando o novo Sistema de Ensino, oportunizando vivências diferenciadas aos nossos profissionais e preparando a rede para os desafios do ano letivo. Juntos estamos transformando a educação pública, com avanços significativos em diversas frentes e um salto expressivo de qualidade para a aprendizagem”.