OPORTUNIDADE: 25 MULHERES PARTICIPAM DO PROJETO CUSTOMIZANDO O FUTURO

Nesta quinta-feira (17), foi realizada a aula inaugural do Projeto Customizando o Futuro, uma oficina gratuita de costura e customização de roupas. O projeto é uma realização da Prefeitura de Videira, por meio do Departamento de Ação Social e em parceria com o Senac, o Instituto BRF e a Harmonize.

Este primeiro encontro foi realizado no Senac e contou com a participação das 25 mulheres que foram contempladas pelo projeto através de inscrição e preenchimento dos requisitos do edital. A Vice-prefeita Claudete Vavassori e representantes dos parceiros do projeto estiveram presentes e reforçaram a importância das contempladas aproveitarem esta oportunidade de aprendizado.

As aulas acontecerão nas terças e quintas-feiras no período da noite e as mulheres receberão certificado e encaminhamento para o mercado de trabalho após a conclusão do curso.

Valdilene Solange da Silva é uma das participantes do curso e conta sobre esta oportunidade. “Meu sonho sempre foi trabalhar com moda e aprender a costurar é um caminho para isso. O curso vai me abrir portas para um emprego ou quem sabe para eu abrir meu próprio negócio, já que no momento estou desempregada”, comenta.