MAIS INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM NOVOS UNIFORMES ESCOLARES

Nesta semana a Secretaria de Educação iniciou a entrega dos kits de uniformes escolares para os mais de 6.400 alunos da Rede Municipal de Ensino.

São mais de 30 mil itens entre camisetas, calças e moletons, que contemplam desde os bebês até os alunos dos anos finais do ensino fundamental.

Além de representar uma economia para as famílias, o uniforme gera sentimento de pertencimento do aluno com a escola e é uma forma de promover a inclusão.

Vandeléia de Bastos, mãe da Gabrielle que estuda no 7º ano na Escola Waldemar Kleinubing, diz que as famílias aprovam essa iniciativa. “Nós pais vemos isso com bons olhos. Esse é o segundo ano que minha filha ganha o uniforme. Agradecemos esse auxílio do Município, que ajuda no orçamento e faz com que todas as crianças se sintam iguais”.

Para o Secretário de Educação, Luiz Felipe Torcatto Zanella, são diversos investimentos que estão promovendo uma grande transformação no ensino público de Videira. “Neste ano já foram aplicados R$ 3,2 milhões entre uniformes, materiais escolares e o novo Sistema de Ensino, Aprende Brasil, do Positivo e R$ 3,6 milhões em reformas de unidades estão em andamento. Também contam para agregar ainda mais qualidade para a educação, a inserção da tecnologia na sala de aula e a formação continuada para os profissionais”.