TURISMO E CULTURA: MONUMENTOS E LETREIRO VALORIZAM A HISTÓRIA E CRIAM NOVOS PONTOS TURÍSTICOS EM VIDEIRA

Reconhecer e valorizar os povos originários de Videira e criar espaços de promoção para o turismo. Investindo nisso, a Administração Municipal realizou a instalação de dois monumentos e um letreiro turístico, que foram entregues nesta sexta-feira (04).

O letreiro “Videira”, está localizado no coração da cidade, na Praça Nereu Ramos, traz o slogan “Orgulho de bem viver” e é perfeito para visitantes e videirenses fazerem seus registros fotográficos.

A peça foi criada a partir da marca turística de Videira e é composta por elementos que retratam as belezas arquitetônicas e naturais, a produção da uva e o fabrico do vinho. A escolha da cor foi inspirada na fruta que deu o nome do nosso Município e suas origens e tradições.

A marca e o letreiro foram criados pela área de Comunicação da Prefeitura para dar à Videira uma identidade exclusiva, que pode ser usada por todos em todos os lugares.

Já na Praça do Conhecimento do Parque Rio do Peixe, foram instalados dois monumentos. Um em homenagem ao povo indígena que deixou exemplos de harmonia e integração com a natureza e outro em homenagem aos caboclos do Contestado, cuja presença e luta garantiram o território videirense a Santa Catarina e ao Brasil.

As peças foram criadas especialmente para Videira e juntam-se aos monumentos dos imigrantes italianos e alemães, completando o conjunto de arte que embeleza o local, conta mais sobre a nossa história na Praça do Conhecimento. Os quatro monumentos lá instalados foram feitos pelas mãos do renomado escultor Werner Thaler, de Treze Tílias.