MAIS SEGURANÇA: 35 NOVAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO ESTÃO SENDO INSTALADAS EM VIDEIRA

A Prefeitura de Videira realizou um investimento muito importante para ampliar a segurança pública no Município. Com a aquisição de novas câmeras de videomonitoramento, Videira passa a contar com um sistema moderno e eficiente que servirá de apoio para o trabalho das Polícias Militar e Civil no combate à criminalidade e do ORTRAVI nas questões relacionadas ao trânsito.

A instalação das câmeras iniciou nesta semana. Das 35 unidades, 2 câmeras possuem sistema de visualização 360 graus e 10 contam com reconhecimento óptico de caracteres (OCR), que permite a leitura instantânea das placas dos veículos possibilitando a verificação em tempo real de ilegalidades diversas, como carros roubados, documentação irregular e placas clonadas. Estas câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos, formando uma espécie de cerca digital, cobrindo todas as entradas e saídas da área urbana do Município.

O investimento nos equipamentos foi de R$ 215 mil e dentro de 10 dias o sistema estará integralmente à disposição das forças de segurança. A central de monitoramento estará localizada no Batalhão da Polícia Militar de Videira e, com as facilidades da internet, as imagens podem ser acessadas em tempo real pelas equipes da Polícia Civil e também do Ortravi. O sistema do Município será integrado aos sistemas de informação e de inteligência das polícias estaduais.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Videira, 1º Tenente PM Luis Henrique Almeida, estes equipamentos farão uma grande diferença para o trabalho da Polícia. “Com uso da tecnologia vamos aumentar a eficiência das nossas ações para garantir mais segurança à comunidade do nosso Município, pois além do aspecto preventivo que as câmeras proporcionarão, uma resposta mais qualificada para as ações pós delitos será possível”, comenta.