PARCERIA QUE SOMA! VIDEIRA ASSINA CONVÊNIO COM UNIARP PARA OFERECER ESTÁGIO NAS UNIDADES DE SAÚDE PARA ACADÊMICOS DE MEDICINA

Foi realizada nesta quinta-feira (07), a assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Videira e a Uniarp Caçador, para que o Município oferte campo de estágio e prática para os acadêmicos de Medicina da Universidade.

O encontro aconteceu no Gabinete, com a participação do Prefeito Dorival Carlos Borga, a secretária de Saúde, Ivanice Peccin e o coordenador do curso de Medicina da Uniarp, Nelson de Oliveira Júnior.

Atualmente, Videira recebe 108 alunos nas unidades municipais de saúde que atendem nos ambulatórios de ginecologia, pediatria e saúde da mulher. Os acadêmicos são acompanhados em tempo integral por médicos e enfermeiros que também recebem uma bolsa de auxílio da Universidade pelo trabalho de orientação aos estudantes.

De acordo com a secretária de saúde de Videira, o Município foi parceiro da Uniarp desde as tratativas iniciais para implantação do curso na região. “Sabemos da dificuldade de encontrar profissionais médicos no mercado e também de locais que ofereçam estágio aos estudantes e para ter um bom profissional, é preciso oportunizar experiências a eles. Por isso são bem-vindos em Videira e chegam para somar no atendimento da população”.