REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PASSA A CONTAR COM SERVIÇO DE PSICOLOGIA

Desde o mês de abril, a Rede Municipal de Educação conta com o serviço de psicologia para atendimento das demandas das unidades de ensino e auxiliar na melhoria da qualidade das atividades educacionais.

Em conformidade à Lei n° 13.935 federal, publicada em 11 de dezembro de 2019, as redes públicas da Educação Básica deverão contar com os serviços de psicologia e de serviço social para atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação.

O trabalho será executado a partir da Secretaria de Educação, em atendimento com foco nos processos de desenvolvimento e aprendizagem, com a participação da comunidade escolar. atuando na mediação das relações sociais e institucionais, no apoio às unidades educacionais e no fortalecimento da Rede de Proteção Social.

Esses atendimentos auxiliarão principalmente nas dinâmicas realizadas nas escolas, promovendo a segurança e a saúde da comunidade escolar. O profissional de assistência social está em processo de contratação e em breve também irá compor este atendimento especializado.