PREFEITURA E EPAGRI REALIZAM SEMINÁRIO PARA PRODUTORES DE GADO LEITEIRO

Na tarde desta terça-feira (30), a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, membros da Epagri e produtores de gado da região estiveram no Centro de Inovação participando do Seminário sobre Nutrição do Gado Leiteiro.

A realização é uma parceria entre a Prefeitura de Videira e a Epagri e contou com a palestra do engenheiro-agrônomo Carlos Mader Fernandes.

De acordo com o secretário da pasta, João Leandro Antunes, este encontro foi realizado com o objetivo de auxiliar os produtores. “Nós estamos vivenciando um momento delicado no agronegócio em virtude do aumento do preço dos insumos como ração e custos operacionais. E este Seminário é uma oportunidade para os produtores ampliarem conhecimento sobre formas de reduzir custos, aumentar a produtividade e, consequentemente, a lucratividade”.