CULTURA: SANCIONADA A LEI QUE CRIA A ESCOLA MUNICIPAL DE ARTES DE VIDEIRA

Finalizamos o ano de 2021 com mais um avanço para o setor cultural do Município. Nesta semana foi sancionada a Lei que cria a Escola Municipal de Artes.

O propósito do projeto é unificar todas as atividades que já são desenvolvidas dentro da Secretaria de Turismo e Cultura, em um formato de escola, com sede no Centro de Eventos Vitória.

“Com a criação da Escola, as atividades artísticas e culturais que no momento são divididas em núcleos, cursos, oficinas e grupos, serão realizadas a partir de um planejamento com olhar pedagógico, incluindo avaliação de desempenho do aluno e visando sua profissionalização”, comenta a Secretária de Turismo e Cultura, Valéria Guedes de Freitas.

As atividades culturais oferecidas pelo Município contemplam diretamente cerca de 300 pessoas entre alunos de oficinas e integrantes dos grupos nas setoriais de artes cênicas, dança, música e artes visuais.