PREFEITURA CONCEDE INCENTIVO PARA EMPRESAS VISANDO GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA VIDEIRA

O Programa de Incentivo ao Desenvolvimento, criado pela Administração para impulsionar empresas e produtores rurais, contribui significativamente para a geração de empregos e criação de novos negócios.

Dentro do Programa, destaca-se uma lei que permite a concessão de terrenos para empresas expandirem seus negócios. Nesta quarta-feira (22), mais duas foram contempladas com áreas no Contorno Sul, a Abdalla Serviços Ltda, prestadora de serviços e comércio de materiais para construção civil e a GranCasa, que comercializa produtos italianos dedicados ao design, tecnologia e segurança de ambientes.

A assinatura dos termos foi realizada no Gabinete da Administração e, com mais esta entrega, somam-se oito empresas contempladas com terrenos neste ano e 31 desde 2017.

O Programa oferece também serviços de infraestrutura para empresas e produtores rurais. Só em 2021, foram investidos mais de R$ 500 mil em horas/máquinas para terrenos, um apoio importante ao crescimento das atividades do agro e empresariais.

De acordo com o Prefeito Dorival Carlos Borga, desde o início da gestão, a Administração Municipal teve como propósito promover ações que contribuíssem para desenvolvimento de Videira. “Mais um ano se encerra com números que demonstram que estamos no caminho certo. É preciso investir em quem contribui para o crescimento do nosso Município. Quando as empresas e empreendedores do campo crescem, Videira cresce junto”, comenta.