A GRANDE TRANSFORMAÇÃO DO CEMEI IRMÃ BONAVITA: OBRA É ENTREGUE À COMUNIDADE

Chegou o grande dia da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Bonavita. O ato foi realizado nesta sexta-feira (04), um momento especial que marca o salto de qualidade para a educação infantil do Município e estabelece um novo conceito de atendimento às crianças.

O espaço passou por uma grande transformação e tem capacidade para atender mais de 500 alunos, tornando o Bonavita, o maior Centro de Educação Infantil da região. São 3 mil metros quadrados de área construída a serviço das nossas crianças. Um investimento de mais de R$ 5,5 milhões.

O novo Cemei possui salas de aulas com banheiros, trocadores e solários. A acessibilidade está garantida em todos os ambientes. Um amplo refeitório e lactário junto aos berçários, climatização em todas as salas e conta com a 1ª sala de AEE – Atendimento Educacional Especializado para educação infantil na rede. E ainda novos espaços de aprendizagem e interação como biblioteca, mini ginásio e playgraund externo.

O evento contou com a participação de autoridades municipais, estaduais a comunidade escolar, servidores, pais e alunos.

Durante o evento, o Prefeito Dorival Carlos Borga fez o lançamento de mais dois importantes projetos para a educação de Videira que devem entrar em construção em 2022: a reforma e ampliação da Escola Waldemar Kleinubing e a construção de um novo Cemei no bairro Alto da Boa Vista, este segundo, contará com recursos de R$ 2,5 milhões, de uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Valdir Cobalchini, que esteve presente e fez o repasse oficial do valor ao Município.