PRÓTESES DENTÁRIAS: DEVOLVENDO SORRISOS E CUIDANDO DA SAÚDE BUCAL DOS VIDEIRENSES

A Prefeitura de Videira, através de parceria com o Ministério da Saúde e recursos do Programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal, disponibiliza aos videirenses o Programa de Fornecimento de Próteses Dentárias. Através dele, o paciente realiza todo o procedimento no Centro de Especialidades Odontológicas, recebe a sua prótese gratuitamente e sai com o sorriso renovado.

Desde 2021 mais de 650 próteses foram confeccionadas e entregues à população. Moacir Mascarello, morador do bairro Farroupilha, foi atendido pelo programa e comenta que está muito feliz com a nova prótese. “Para mim foi muito bom. Agora consigo me alimentar melhor e até sorrir mais. Fui muito bem atendido pela equipe e só tenho a agradecer”, comenta.

Paulo Roberto Pereira da Silva, Diretor de Saúde Bucal do Município, fala da importância deste programa. “Muitas pessoas precisam de próteses dentárias, mas não tem condições de trocá-las ou adquirir uma nova. Além das próteses ajudarem na mastigação, fala e respiração, também devolvem o sorriso e autoestima do paciente recuperando a parte estética e funcional. É um trabalho muito gratificante de realizar, nossa equipe se dedica com carinho para cuidar bem da saúde bucal dos videirenses”.

Quem tiver interesse neste serviço, pode ir até a unidade de saúde do seu bairro e com o atendimento Odontológico pode receber o encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas.