DOAÇÃO: RECEITA FEDERAL FAZ REPASSE DE EQUIPAMENTOS PARA OFTALMOLOGIA E COLONOSCOPIA AO MUNICÍPIO DE VIDEIRA

A Receita Federal fez a doação de aproximadamente R$ 350 mil reais em equipamentos hospitalares para o Município de Videira, a serem utilizados nas Unidades Municipais de Saúde e no Hospital Salvatoriano Divino Salvador.

O repasse de cerca de 30 equipamentos foi feito nesta quarta-feira (23), na cidade de Joaçaba, pelo Delegado da Receita Federal local, Mauro Batista Neto, ao Prefeito Dorival Carlos Borga, à Secretária de Saúde, Ivanice Peccin e ao Diretor do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, André Ragnini.

São equipamentos para realização de exames de oftalmologia e colonoscopia, serviços que não eram ofertados em Videira através do SUS, e que agora poderão ser realizados sem que o paciente precise se deslocar para outras cidades. Também foram repassados equipamentos de atendimento básico como aferidor de pressão, estetoscópio e luvas.

De acordo com o Delegado Mauro, esses materiais e aparelhos foram mercadorias apreendidas em operações. “Essa é uma forma de reverter atos ilícitos em boas ações em favor da saúde dos videirenses”.

O Prefeito de Videira, agradece à Receita Federal pela doação que veio em bom momento e será de ótimo proveito para o Município.