JUSTIÇA FEDERAL: VIDEIRA BUSCA MANUTENÇÃO DA UNIDADE DE ATENDIMENTO NO MUNICÍPIO

 

 Nesta quinta-feira (07) aconteceu reunião no Gabinete da Administração sobre tratativas para manter a Unidade de Atendimento Avançado (UAA) da Justiça Federal em Videira.

 Por meio da UAA é possível atender os municípios que não possuem vara federal, aonde são processadas e julgadas as causas previdenciárias comuns e as execuções fiscais, com a realização de audiências, perícias, emissão de certidões e cadastramento de partes e advogados no processo eletrônico.

 No momento, estes serviços estão sendo realizados em Caçador, por isso a mobilização da OAB e do Governo de Videira para que se mantenham os atendimentos aqui no Município, otimizando tempo, facilitando o andamento dos trabalhos jurídicos e o atendimento da população.

 Participaram da reunião, o Prefeito Dorival Carlos Borga, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OBA Subseção Videira, Roberto Bittencourt Olinger, e os servidores da Justiça Federal de Santa Catarina, Dra. Erika Reupke, Diretora do Foro da Justiça Federal, Luiz Gonzaga da Costa Junior, Diretor Administrativo e a Engenheira Civil Margott Felisbino.

 “Juntamente com a OAB estamos buscando formas de viabilizar a manutenção da UAA da Justiça Federal em Videira, o que é bom também para todos os municípios do nosso entorno que utilizam os serviços. Para se ter uma ideia, nos últimos 5 anos, Videira registrou R$ 98 milhões em movimentação financeira na UAA, estando entre as unidades com maior volume no meio oeste de SC, o que justifica sua reinstalação no nosso Município”, comenta o prefeito.