PRESIDENTE DA CÂMARA DE DEPUTADOS, ARTHUR LIRA VISITA VIDEIRA E REALIZA PALESTRA

Na tarde desta quinta-feira (28), o Presidente da Câmara de Deputados Federal, Arthur Lira, esteve em Videira a convite da Administração Municipal, realizando visitas e palestra, fato inédito para a região.

O deputado cumpriu agenda em Caçador e desembarcou no Aeroporto Municipal Ângelo Ponzoni, acompanhado do Deputado Federal e Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Darci de Matos, da Deputada Federal, Ângela Amin e do Procurador Geral de Justiça de Santa Catarina, Dr. Fernando da Silva Comin.

Em seguida, acompanhado do Prefeito Dorival Carlos Borga, a vice-prefeita Claudete Nardi Vavassori, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rogério Pezzini, e demais autoridades, a equipe seguiu para a unidade da BRF Videira, onde pode conhecer um pouco sobre a empresa e seus projetos de expansão, que inclui uma nova fábrica de linguiças no Município.

No Auditório da Unoesc, Arthur proferiu palestra para lideranças empresariais e políticas da região. Ao final, os visitantes receberam um brinde contendo o livro “Videira: uma trajetória em construção”.

Lira conta que ficou impressionado com a região e a sua potencialidade de desenvolvimento: “Uma região belíssima, com muita geração de riquezas e de produção muito pulverizada. É importante estar aqui e ver com nossos próprios olhos que Santa Catarina e a região do Alto Vale do Rio do Peixe têm muita sorte porque escolheu excelentes gestores, com boas indústrias e um povo muito trabalhador”, comenta.
A agenda em Santa Catarina será finalizada em Florianópolis, onde o presidente palestrará para um público na Fiesc.